• O Retrato de Dorian Gray • #OscarWilde #Resenhaliteraria
Oi gente! Tudo bem? Hoje vamos conversar sobre essa obra incrível: O retrato de Dorian Gray do Oscar Wilde!
Sem dúvidas não faltam razões para essa obra ser considerada um Clássico da Literatura! Uma escrita, de forma geral muito fluída, com diversas reviravoltas interessantes e que prendem o leitor do começo ao fim.
Eu particularmente, achei o Henry muito entediante, Dorian é um personagem desprezível em uma sociedade completamente fútil e abjeta. Mas o desenvolvimento desses personagens é muito fascinante de acompanhar, e desperta os mais variados tipos de sensação no leitor.
E aproveitando que hoje é o Dia do Leitor, fica essa recomendação incrível de leitura.
◇
"Hoje em dia as pessoas tem medo de si mesmas. Esqueceram-se da mais elevada das obrigações, a obrigação que cada um deve a si próprio. Naturalmente, são caridosas. Alimentam os famintos, vestem os mendigos. Porém suas próprias almas morrem de fome e estão nuas".
(Page 26)
◇
"Na luta selvagem pela existência, queremos ter algo duradouro, e assim preenchemos as nossas mentes com bobagens e fatos, na esperança estúpida de preservar o nosso lugar. O homem absolutamente bem informado - este é o ideal moderno. E a mente do homem absolutamente bem informado é aterrorizante. É como uma loja de bugiganga, toda cheia de monstros e de poeira, com o preço de tudo acima do valor justo".
(Page 19)
◇
"As pessoas gostam muito de oferecer o que elas mesmas mais precisam".
(Page 69)
◇
Comentários
Postar um comentário
Deixe sua opinião sobre nosso conteúdo